As paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro se unirão em solidariedade pelos desalojados que estavam em frente à Catedral Metropolitana. No último dia 3 de maio, as famílias que se encontravam em frente à sede arquidiocesana desde o dia 18 de abril foram transferidas para a quadra de esportes da igreja Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador. As famílias receberão das paróquias a alimentação e assistência espiritual enquanto permanecerem no abrigo provisório.
Foto de: Arqrio.

A organização do trabalho foi decidida neste domingo (4) durante reunião com representantes das paróquias dirigida pelo vigário episcopal para a Caridade, cônego Manuel Manangão.
“Todas as nossas paróquias, de alguma forma, generosamente atuarão junto aos desalojados. Estamos com o coração aberto e queremos que eles resgatem a sua dignidade. Tenhamos claro que não somos tutores deles. Somos irmãos que estamos juntos neste caminho de luta por uma vida digna”, afirmou cônego Manangão.
Cada vicariato, que representa um número de paróquias, ficará responsável de prover a alimentação e os materiais de higiene. A cada dia serão providenciadas quatro refeições, para uma média de 150 a 200 pessoas, das quais, cerca de 50% são crianças.
Segundo o cônego, até que o poder público tenha uma decisão sobre o destino das famílias e suas reivindicações, a ajuda será mantida às famílias.
“Continuaremos nossa missão de mediadores nesse processo de diálogo com o poder público. Precisamos ajudá-los em suas necessidades mais urgentes, mas precisamos também atuar junto aos governos para que essas pessoas tenham os seus direitos garantidos”, pontuou.
Foto de: Arqrio.

Auxílio da arquidiocese será dado até a
situação ser decidida pelo poder público.
“A atuação da Igreja tem sido maravilhosa. A Igreja está ajudando muito a gente, está fazendo o que o poder público não fez. Desejo muita força para os padres, para que eles possam também nos transmitir muita força, para que possamos conseguir a nossa casa”, destacou Sueli Regina Moraes da Silva, de 48 anos, ao chegar na Paróquia Nossa Senhora do Loreto.
A Igreja Nossa Senhora do Loreto fica na Avenida Maracajás, 635, Galeão, Ilha do Governador.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.