Por Redação A12 Em Igreja

Pascom de Curitiba promove primeira formação em redes sociais, sites e blogs

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá no próximo sábado, dia 11 de abril, a primeira oficina da pastoral neste ano de 2015. A atividade será realizada em parceria com a FAE - Centro Universitário e o apoio das Paulinas, nos seus 100 anos de fundação.

Curso Pascom CuritibaVisando a qualificação dos agentes da Pastoral da Comunicação que atuam nas comunidades, nas pastorais e nos meios de comunicação da região, o evento contará com a assessoria de Aline Vonsovicz, que é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Além disso, ela é também especialista em mídias sociais.

As atividades terão início às 8h e terminarão às 17h30. Durante o encontro, serão apresentados conceitos e práticas no uso e interatividade com os meios de comunicação digital aplicados no ambiente católico. A oficina será realizada no Centro Universitário, que fica localizado na Rua 24 de maio, número 134, no Centro de Curitiba.

Os organizadores do evento salientam que as vagas são limitadas, pois haverá atividade prática e um participante por computador. Depois da conclusão da oficina, o grupo terá acompanhamento e análise das redes sociais, sites e blogs implantados em suas paróquias. Os interessados em participar poderão se inscrever no site da FAE, no endereço https://www.fae.edu/apps/eventos/inscricao?evento=16339.

Pastoral da Comunicação do Paraná

A Pascom tem como objetivo principal estruturar o setor de comunicação em cada diocese, com recursos e pessoas, dando formação técnica, espiritual e eclesial aos comunicadores, formando a consciência crítica, aproximando os profissionais da Igreja e utilizando melhor os espaços disponíveis nos diversos meios de comunicação.

Já os seus objetivos específicos são: difundir informações com testemunhos cristãos; incentivar o uso da internet e mídias sociais pelas dioceses e paróquias; incentivar a programação evangelizadora nas rádios comerciais; melhorar a programação das rádios e TVs católicas e dinamizar as formas interpessoais e comunitárias de comunicação.

Entre as diversas atividades permanente da Pascom, destacam-se: mobilização, formação e organização de equipes de comunicação, em nível de Regional Sul 2; cursos de comunicação para agentes de Pastoral, comunidades eclesiais e grupos diversos; treinamento para leitura crítica da comunicação - LCC para agentes de Pastoral, comunidades eclesiais, escolas e grupos diversos e encontros específicos para Agentes da pastoral. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.