Por Redação A12 Em Igreja

Pascom do Regional Sul 1 realiza encontro de comunicação em novembro

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) irá realizar de 29 de novembro a 01 de dezembro 19º Encontro Estadual de Comunicação no Seminário do Bom Jesus em Aparecida (SP).

O encontro deverá reunir cerca de 150 pessoas de todas as dioceses do Estado de São Paulo.

Com o tema "Evangelizar é comunicar: fundamentação bíblico-teológica da Pascom” o econtro terá assessoria do músico, compositor, professor da Faculdade Dehoniana e autor de 35 livros; padre Joãozinho, scj.

Segundo Ana Lúcia Zombardi representante da Pascom da Sub-Região de Aparecida e secretária da Pascom do Regional Sul 1, a programação oferecerá uma experiência diferenciada.

“ É uma oportunidade de ouvir um especialista, que conhece muito bem os mecanismos do “fazer” comunicação. Também está programada uma visita monitorada, guiada por um padre redentorista, pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde os participantes irão conhecer por inteiro do Santuário Nacional, e vão receber orientações e informações sobre cada detalhe artístico e arquitetônico do maior santuário mariano do mundo”, conta.

As inscrições para participação no evento estão abertas no site do regional sul 1 cnbbsul1.org.br. As vagas são limitadas e quem participar irá ganhar um presente surpresa, oferecido pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.

A secretária da Pascom Sul 1 disse que através do tema proposto o objetivo é fortalecer o trabalho dos agentes da pastoral da comunicação.

“ Nosso objetivo é oferecer embasamento para a ação pastoral. Todo agente de pastoral necessita de formação e de motivação. Alicerçado pelos fundamentos da nossa fé, o trabalho pastoral do agente se fortalece e dá frutos”, explicou.

Em 2012, o 18º Encontro de Comunicação abordou o tema das redes sociais, em 2013 o assessor do encontro deve relembrar um pouco sobre o assunto.

“Este ano, Padre Joãozinho deve pincelar sobre o assunto, pois marca presença no Twitter, no Facebook, Blogger e mantem site oficial. Só pra exemplificar, sua conta no Twitter tem mais de 50.000 seguidores. Suas mensagens diárias são lidas e repercutidas por centenas de milhares de pessoas”, contou Ana Lúcia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...