Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral Carcerária no Piauí intensifica trabalho de combate ao uso de drogas

Buscando atender ao pedido do Papa Francisco por uma "Igreja em saída", a Pastoral Carcerária de Teresina, no Piauí, lança um projeto inovador de prevenção e combate ao uso de drogas. A iniciativa visa ir ao encontro das pessoas promovendo momentos de reflexão e troca de informações sobre os males provocados pelo uso de entorpecentes.

Pastoral Carcerária, Prisão, IgrejaA proposta é que a Pastoral seja acionada pela comunidade em geral através dos representantes de colégios, grupos de oração, movimentos e repartições públicas. A solicitação será atendida com a colaboração de membros da Pastoral. “O projeto de prevenção às tentações do crime, das drogas e demais causas que levam muitos a buscarem esses meios para se sentirem pessoas visa à edificação das famílias. A realidade que estamos vendo diariamente na mídia em sobretudo de degradação do meio familiar, nos chama para essa luta. Por isso o nosso ideal é fazer com que esse trabalho preventivo tenha o objetivo maior de apresentar o Cristo vivo que está no meio de nós”, ressalta o diácono Paulo Weidson que coordena a Pastoral.

O projeto contará ainda com palestras, momentos de oração e testemunhos de vida. “Muitos que venceram o vício podem contribuir com a sua história de superação. Às vezes um testemunho pode mudar uma caminhada, principalmente se esse exemplo tiver inspiração na história do Pai. Aquele que busca Deus tem força para superar as dificuldades porque encontra nele a fortaleza para vencer os desafios”, reforça.

Esse é portanto um gesto mais concreto e de edificação das pessoas. A Pastoral se coloca a disposição da sociedade para levar informação e o alimento principal que é a Palavra de Deus. “Acreditamos que será um grande passo que daremos para a conscientização da sociedade. Não ficaremos somente nos presídios. Será uma expansão do nosso trabalho de evangelização. Nossa missão é fazer da família uma Igreja doméstica inspirados no Jubileu da misericórdia”, finaliza o diácono Paulo.

Para os interessados em solicitar a realização do projeto na sua paróquia ou em outro setor o telefone para contato é: (86) 99964-9282.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.