A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niteroi, no Rio de Janeiro, promoverá nesta terça-feira, 7, Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, diversas atividades de prevenção, informação e acompanhamento de pessoas que vivem com o vírus.
O assessor arquidiocesano da Pastoral da Aids, Padre Ricardo Dias, comentou em nota sobre a importância das pessoas procurarem os Postos de Saúde e/ou outros lugares disponibilizados para fazer o exame de diagnóstico. O Teste Rápido para o Diagnóstico Precoce do HIV/AIDS será realizado pelos Serviços da Coordenação DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde em várias cidades da arquidiocese.
"Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste de HIV/AIDS".
“Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste de HIV/AIDS. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida”, alerta o assessor.
Veja onde a pastoral colabora com a campanha:
Nesta segunda-feira, 6, a campanha será realizada antecipadamente no Shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo, durante todo o dia.
Amanhã, 7, as pessoas que residem em Niterói poderão procurar o teste nas policlínicas de Santa Rosa, São Lourenço, Fonseca, Engenhoca, Itaipu e Largo da Batalha. Em Cabo Frio (RJ), os agentes estarão na Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
“A Aids é uma doença crônica. Quanto mais precocemente for descoberto o resultado positivo para o HIV, maior é a chance de controle e de ter uma vida com qualidade”, sublinha padre Ricardo.
A data foi criada a partir de Lei Estadual por incentivo e apelos da Pastoral da Aids do Rio de Janeiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.