Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Aids de Niterói colabora em campanha de diagnóstico precoce do HIV

reprodução (Pastoral Aids)A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niteroi, no Rio de Janeiro, promoverá nesta terça-feira, 7, Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, diversas atividades de prevenção, informação e acompanhamento de pessoas que vivem com o vírus.

O assessor arquidiocesano da Pastoral da Aids, Padre Ricardo Dias, comentou em nota sobre a importância das pessoas procurarem os Postos de Saúde e/ou outros lugares disponibilizados para fazer o exame de diagnóstico. O Teste Rápido para o Diagnóstico Precoce do HIV/AIDS será realizado pelos Serviços da Coordenação DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde em várias cidades da arquidiocese.

 

"Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste de HIV/AIDS".

“Cerca de 150 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste de HIV/AIDS. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida”, alerta o assessor.

Veja onde a pastoral colabora com a campanha:

Nesta segunda-feira, 6, a campanha será realizada antecipadamente no Shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo, durante todo o dia.

Amanhã, 7, as pessoas que residem em Niterói poderão procurar o teste nas policlínicas de Santa Rosa, São Lourenço, Fonseca, Engenhoca, Itaipu e Largo da Batalha. Em Cabo Frio (RJ), os agentes estarão na Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

“A Aids é uma doença crônica. Quanto mais precocemente for descoberto o resultado positivo para o HIV, maior é a chance de controle e de ter uma vida com qualidade”, sublinha padre Ricardo.

A data foi criada a partir de Lei Estadual por incentivo e apelos da Pastoral da Aids do Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.