Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Criança recebe organizações da América Latina e Caribe em encontro

Com o objetivo de animar o fortalecimento e a criação de processos de trabalho pastoral com a criança, membros de nove países da América Latina participam de um encontro de experiência vivencial, em Curitiba, a partir da metodologia da Pastoral da Criança no Brasil.

O evento acontece na capital paranaense e Região Metropolitana, no período de 3 a 16 de julho e deve reunir 23 representantes de diversas organizações.

A proposta é que, no decorrer destas duas semanas, os participantes possam elaborar projetos adaptados à realidade de cada país, que serão colocados em prática posteriormente.

A atividade inclui capacitação do Guia do Líder - material que serve de base para o voluntariado da Pastoral da Criança, e atividades práticas, que serão desenvolvidas nas comunidades da Paróquia Santa Teresina de Lisieux, em Colombo (PR). 

“É uma forma de conhecer e vivenciar as principais atividades do líder da Pastoral da Criança no acompanhamento às famílias, ação que inclui a visita domiciliar, Celebração da Vida e Reunião para Reflexão e Avaliação”, explica Maria das Graças Silva Gervásio, da equipe de organização do evento.

Além disso, os participantes também terão oportunidade de visitar e conhecer a realidade das comunidades, os serviços de saúde, de assistência social e o trabalho sociais que acontecem na paróquia.

Centralidad de la Niñez

Foto de: Divulgação

Centralidad de la Niñez

A iniciativa é motivada pelo Departamento de Justiça e Solidariedade (Dejusol) do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), que junto com a Pastoral da Criança e a Visão Mundial, desenvolvem o projeto “Centralidad de la Niñez”, um esforço institucional que tem como objetivo o fortalecimento espiritual da criança e dos agentes pastorais, além de promover a capacitação de temas relacionados ao desenvolvimento integral da criança.

O encontro terá início neste domingo, 3 de julho, durante a manhã, e às 19h30, acontece uma celebração de acolhida na Paróquia Santa Teresinha de Lesieux, em Colombo, presidida pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

O evento encerra-se no dia 16 de julho, sábado, às 18h, com uma celebração de envio no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, presidida por Dom Gustavo Rodríguez, arcebispo de Yucatán, México, e presidente do Departamento de Justiça e Solidariedade do CELAM.

Serviço

Encontro de experiência vivencial – Organizações da América Latina Início: Dia 03 de julho, às 8h30 na Pousada Betânia. A Celebração de Acolhida acontece às 19h30, na Paróquia Santa Teresinha de Lesieux, Av. Marginal Direita, 958 - Santa Terezinha, Colombo. Término: Dia 16 de julho, 18h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Praça Senador Correia, Centro, Curitiba. Outras atividades acontecem ao longo das duas semanas. Para mais informações entre em contato com Thaís Mocelin, (41) 2105-0229.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.