Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral do Menor está sendo articulada em 9 países da América Latina

A partir do Encontro dos Movimentos Populares, realizado na Bolívia, no mês de julho, a Pastoral do Menor pôde celebrar uma nova conquista: a sua articulação em 9 países da América Latina. Segundo a coordenadora do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), Dodora Costa, o sonho de Dom Luciano, fundador da Pastoral, está se estendendo para a América Latina. “Só nós tínhamos esse trabalho no mundo e agora ele está se expandindo”, assinalou. 

Foto de: reprodução. 

pastoral_menor_logo

Dodora Costa representou a Pastoral do Menor neste evento, que teve a participação do Papa Francisco. De acordo com a coordenadora, o encontro fez renascer a sua esperança. “Os nossos profetas, principalmente depois de Dom Luciano, morreram e, reencontrar com o Papa, deu uma sensação de esperança. O Papa Francisco é um grande líder mundial e os movimentos populares veem nele uma força, uma possibilidade de fortalecer mais as diversas instâncias e dar rosto a nossa luta”, frisou. 

A próxima etapa da articulação da Pastoral nesses países será uma conversa do Conselho Nacional da Pastoral com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para que aconteçam as devidas orientações e avaliações das propostas. “As lideranças destes países já estão aguardando”, adiantou a coordenadora. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.