Por Redação A12 Em Igreja

Pela 8ª vez, Diocese de Crato sedia Nordestão de Liturgia

A Diocese de Crato (CE) sedia até o dia 21 de janeiro a oitava edição do "Nordestão de Liturgia", evento que reúne autoridades eclesiásticas e grupos de litúrgica, leigos, religiosos vindos de Estados como Ceará, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O encontro acontece no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato, desde 11 de janeiro.

Foto de: Ass. de Imprensa da Diocese

Nordestão de Liturgia - Crédito da Foto: Diocese de Crato CE.

Crato sedia oitava edição do evento de Liturgia.

Promovido há mais de 20 anos e com foco na atual necessidade do serviço pastoral, o Nordestão de Liturgia é um curso válido como extensão universitária, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB e aplicado em três módulos: extensão, especialização e complementação.

O Bispo da Diocese de Paranaguá, no Paraná, Dom Edmar Peron, mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos, é um dos assessores do evento.

Segundo ele, este é um momento oportuno para corresponder às expectativas do Concílio Vaticano II, sendo que cada comunidade tem a oportunidade de enriquecer o estudo com sua característica própria.

Além disso, o prelado destacou os 20 anos de realização do "Nordestão" expressando sua gratidão às pessoas que fizeram parte de todas as edições.

Dom Edmar também desejou perseverança aos envolvidos nesta experiência de trazer e levar a liturgia, bem como no estudo e aprofundamento dos estudos bíblicos para a transmissão desses conhecimentos a toda a comunidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.