Por Redação A12 Em Igreja

Peregrinação ‘Caminhos de Santa Paulina’ acontece em Nova Trento (SC)

A 5ª edição da peregrinação ‘Caminhos de Santa Paulina’ acontece neste sábado, 13 de junho, na cidade de Nova Trento, com a participação de 350 inscritos e mais de 50 voluntários na equipe de apoio. A peregrinação tem o apoio do Santuário Santa Paulina, em parceria com SEBRAE /SC e a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Arte: SEBRAE/SC

Caminhos Nova Trento

O percurso de 31km, inicia na Matriz São Virgílio, no centro de Nova Trento, às 5h30, com a cerimônia de envio. Posteriormente, os peregrinos  passarão pela Capela de Todos os Santos, que fica a caminho do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz, onde farão o café da manhã, no Museu da Cultura Italiana. Continuando, a peregrinação segue pelas capelas e oratórios de Santa Ágata, Santo Antonin, São Cristóvão, Cristo Rei, Calvário, São Roque, São José, finalizando no Santuário de Santa Paulina em torno das 18h.

Iluminados pelo tema: Com Santa Paulina, caminhar e servir e o lema: “Vem, calça a Sandália, assume a Missão!”, inspirados na Campanha da Fraternidade 2015, a peregrinação, vai ser a primeira a utilizar a nova logomarca dos Caminhos de Santa Paulina, criada no projeto de Turismo Cultural e Religioso do Vale do Rio Tijucas do SEBRAE. O objetivo desta marca ‘Caminhos de Santa Paulina’ é criar um produto turístico religioso consistente, que integre as várias regiões Catarinenses, Brasileiras e no exterior de onde partam peregrinações devotas de Santa Paulina.

Ao longo dos caminhos, que devem ser sinalizados com a nova marca, será motivada a capacitação dos empresários e moradores interessados, a fim de proporcionar suporte suficiente como: alimentação, hospedagem e acolhimento, aos peregrinos e peregrinas, que posteriormente, farão o percurso em grupos ou individualmente.

A organização do evento motiva a comunidade e os empresários de Nova Trento a colocarem faixas, dizeres e decorações de acolhida aos peregrinos. Durante a peregrinação os moradores podem acompanhar a cerimônia de envio pela manhã, a passagem pelas ruas da cidade em frente as suas casas, lojas e a chegada no Santuário, acolhendo os peregrinos e peregrinas, procedentes das cidades de: São Paulo, Pontal Paraná, Curitiba, Itajaí, Navegantes, Florianópolis, Balneário Camboriú, Penha, Concórdia, Balneário Piçarras, Camboriú, Blumenau, Joinville, Herval do Oeste, Imbituba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, São José, Palhoça e Itapema.

A edição 2015 da peregrinação, conta com o patrocínio das empresas: Magic Way, Vinhos Girola, Construtora Luiz Dalsenter, Pousada e Cantina Italiana, Indústria de Fogos Primavera, além do apoio do Codetran, da Paróquia Santíssimo Sacramento de Itajaí e de vários voluntários e devotos das cidades de Nova Trento e Itajaí.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.