Por Redação A12 Em Igreja

Piauí terá primeiro Congresso do Terço dos Homens em Teresina

Terço dos Homens Piaui

A Arquidiocese de Teresina vai promover entre os dias 30 e 31 de maio a primeira edição do Congresso Arquidiocesano do Terço dos Homens que deverá reunir diversos participantes vindos de várias paróquias e foranias que compõem o mapa da Igreja da capital Piauí.

Com início às 7h, os participantes terão a oportunidade de serem recebidos pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que fará a saudação logo na abertura do evento. A programação contará com a apresentação de palestras e momentos de oração, além da Missa de encerramento no domingo, 31.

Visto como uma iniciativa proposta pelo próprio Arcebispo Dom Jacinto, o Congresso vem sendo organizado pela coordenação do movimento da capital piauiense.

O encontro do Terço dos Homens arquidiocesano terá como tema "O Terço dos homens na família" e o lema "Evangelizar a família com a força do terço dos homens", e será sediado na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Vermelha.

Segundo o coordenador do grupo em Teresina, José Oliveira, o propósito é de levar uma mensagem de conversão e de reforçar a importância do movimento do Terço dos Homens nas paróquias e comunidades arquidiocesanas.

José explicou que "este Congresso será, sem dúvida, um grande momento para nossa arquidiocese, especialmente por que somente as mulheres tinham esta prática de rezar o terço. Mas agora, graças a Deus, o grupo dos homens está muito forte e presente em todas as paróquias e foranias. Certamente este evento será uma oportunidade de fortalecermos o grupo e a nossa Fé, através das palestras". 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.