Por Redação A12 Em Igreja

Plataforma online facilita hospedagem de voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016

A Arquidiocese do Rio de Janeiro firmou nesse mês de junho, uma parceria com o Rio 2016 para dar apoio ao programa Meu Lugar no Rio, plataforma colaborativa que tem como objetivo facilitar a busca por hospedagem pelos voluntários que atuarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Meu Lugar no RioCom o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2013 e que teve mais de 80 mil peregrinos hospedados em casas de família, a arquidiocese vê no Rio 2016 uma oportunidade de acolhimento de pessoas que vêm à cidade para ser parte fundamental na organização do maior evento esportivo do mundo.

O Meu Lugar no Rio é uma plataforma colaborativa online produzida pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O objetivo é possibilitar o encontro de pessoas que têm um lugar para oferecer hospedagem e os voluntários que vêm à cidade para atuar durante os Jogos Olímpicos (entre 5 e 21 de agosto) e Paralímpicos (entre 7 e 18 de setembro).

Os Jogos Rio 2016, primeiros da América do Sul, vão contar com a atuação de cerca de 50 mil voluntários, que chegarão à cidade maravilhosa vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. A ideia dessa nova parceria é que a comunidade católica traga a experiência em receber voluntários e, assim, colabore com a realização dos Jogos.   A plataforma pode ser acessada no  link www.meulugarnorio.com.br.

O funcionamento é bastante simples: moradores da região metropolitana do Rio se cadastram como candidatos a anfitriões para receber um voluntário, que, por sua vez, faz o seu cadastro sinalizando que procura um lugar para ficar durante os Jogos. Após o cadastro, é preciso apenas navegar pelo site, achar a pessoa, iniciar a conversa por e-mail e combinar os termos da estadia.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.