O Papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira, 30, no Vaticano, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Foto de: reprodução CNBB.
Da esquerda para a direita:
Dom José Belisário,
dom Raymundo Damasceno
e dom Leonardo Steiner.
No encontro com Francisco, a Presidência da entidade apresentou ao Santo Padre temas relacionados à 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no primeiro semestre desse ano, em Aparecida (SP), e as atividades de evangelização da Igreja no Brasil.
Antes do encontro, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; o vice-presidente e arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva; e o secretário-geral e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Ulrich Steiner, participaram da missa diária presidida pelo Papa na Casa Santa Marta.
Últimos encontros
No início deste ano, a Presidência da CNBB esteve com o Papa Francisco, no Vaticano, após a realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, ocorrida em julho, no Brasil. Na ocasião, foi entregue ao Pontífice um exemplar do livro de fotografias da Jornada, organizado pelas Edições CNBB, contendo dezenas de testemunhos de jovens, que acolheram a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, em suas dioceses.
Nesta última visita, foi abordada ainda a questão da missão na Amazônia, considerada por Francisco uma região relevante para o caminho atual e o futuro da Igreja no Brasil e para toda a sociedade. Neste mês, a CNBB e outras entidades deram um passo importante que foi a criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.