Por Redação A12 Em Igreja

Programação do Jubileu da Padroeira de Minas Gerais conta com celebrações especiais

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, localizado na cidade de Caeté, a 48 quilômetros de Belo Horizonte (MG), programou uma série de celebrações e atividades para festejar a Padroeira de Minas Gerais.

Foto de: Divulgação/Arq. de BH

Jubileu da Padroeira de Minas

As atividades programadas fazem parte da preparação para o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais, que culminará em 2017.

A abertura das festividades aconteceu no final do mês de julho com a 44ª Romaria dos Vicentinos (SSVP). Entre as ações previstas até outubro deste ano estão missas, momentos de catequese, peregrinação com as famílias e atividades culturais.

No próximo sábado (15) a 20ª Peregrinação da Juventude reunirá milhares de jovens no Santuário da Padroeira de Minas para celebrar Assunção de Nossa Senhora. O tema do encontro é “Juventude com Maria construindo uma nova sociedade” e o lema: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38).

Ainda fazem parte da programação outras atividades como uma visita mediada do 10º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra da CNBB e a Peregrinação Estadual da Legião de Maria.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade em 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas "Haeret animia", de 20 de novembro de 1958.

Confira no site da Arquidiocese de Belo Horizonte a programação completa das celebrações do Jubileu da Padroeira de Minas Gerais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.