A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza (CE) em parceria com a Associação Brasileira Sobriedade e Paz (Abrasp) realizará a terceira edição da Jornada de Atividades do 'Projeto Prevenir' em escolas de Fortaleza.
O objetivo é levar a estudantes, educadores, pais e responsáveis mensagens e orientações acerca da prevenção e tratamento do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. Nesta terça-feira, 1º de abril, será promovido o primeiro encontro entre coordenadores, voluntários e agentes do projeto.
Foto de: Divulgação
O evento é aberto a outras pessoas interessadas em receber capacitação para atuar na prevenção ao uso de drogas.
Com o tema ‘Juventude prevenida’ e o lema ‘Um jovem prevenido vale por dois’, as visitas às escolas acontecem entre os dias 2 e 10 de abril.
De acordo com dirigente da Abrasp e coordenador da Pastoral da Sobriedade no regional nordeste 1 da CNBB e do Projeto, Rogério Melo, em Fortaleza, o 'Projeto Prevenir' tem levado ao ambiente escolar, palestras e rodas de conversa sobre os riscos do uso de drogas e tratamento. Confira as datas e unidades escolares onde os encontros já foram confirmados.
Segundo Rogério Melo o Projeto Prevenir, surgiu no âmbito das ações da Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, cresceu e, para melhor desenvolvê-lo, foi criada a ONG Abrasp.
A entidade com sede em Juazeiro do Norte possui articulação com 28 municípios cearenses e vem atraindo para o Projeto pessoas de diferentes denominações religiosas e mesmo outras sem religião.
“São pessoas dispostas a se capacitar para trabalhar sensibilizando e conscientizando crianças, jovens e adultos acerca dos riscos do uso de drogas, prevenção e tratamento”, afirmou.
Rogério acredita que só com prevenção é possível resolver os problemas causados pelas drogas, lembrando que o tráfico é um dos principais fatores para a violência no País. “A prevenção deve ser a prioridade das autoridades e sociedade. Enquanto os governos priorizam tanto a repressão, a guerra contra as drogas vem sendo vencida pelo narcotráfico”, alerta. Para Rogério, o comércio das drogas prospera “porque tem usuário consumindo cada vez mais e cada vez mais cedo”.
Informações sobre o 'Projeto Prevenir' pelos telefones (85) 8687.9628 e (88) 8812 6264.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.