Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Projeto reúne grupo de oração em sala de cinema em Maringá (PR)

Um grupo de fiéis de Maringá encontrou em uma sala de cinema no shopping da cidade o lugar ideal para o seu grupo de oração. Há alguns meses cerca de 300 pessoas se encontram para rezar, ouvir pregações, refletir a Palavra de Deus e partilhar a vida. A iniciativa incomum surgiu a partir de outro projeto ainda mais ousado.

Grupo de oração no cinema em Maringá (PR)

Everton Barbosa, assessor de imprensa da Arquidiocese de Maringá, junto com o amigo Rafael Soares, seguindo a intuição do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”; que vai ao encontro das pessoas, perceberam que a arquidiocese poderia atingir fiéis que atuavam no mercado empresarial. Com isso, criaram o projeto “Empreendedores Católicos”, que a partir da espiritualidade carismática busca oferecer um espaço privilegiado para a vivência da fé.

Com a proposta em mente, os idealizadores realizaram em setembro do ano passado o primeiro congresso do projeto, que reuniu cerca de 1000 pessoas. Com este evento, nasceu o grupo de oração. Os empreendedores católicos se encontram sempre no último sábado do mês, das 10h às 11h.

Foto de: Empreendedores Católicos

Grupo de oração no cinema em Maringá (PR)

Everton Barbosa, idealizador do
projeto "Empreendedores Católicos.

Sobre esse projeto o A12.com conversou com o jornalista Everton Barbosa, que contou outros detalhes dessa iniciativa que atinge cada dia mais pessoas.

A12 – Um grupo de oração no cinema! Como surgiu essa proposta e como funciona esse momento de oração?
Everton Barbosa – O grupo de oração no cinema surgiu como fruto do nosso primeiro Congresso para Empreendedores Católicos realizado em Maringá em 2015. Reunimos quase mil pessoas neste evento. E por se tratar de uma iniciativa nova na Igreja, pedimos que as pessoas nos dessem ideias sobre o que poderia ser feito para reunir os empreendedores. Prontamente a superintendente de um shopping de Maringá, que estava no encontro, se colocou á disposição para oferecer uma das salas de cinemas do shopping para uma reunião mensal. O proprietário do cinema autorizou e hoje nos reunimos uma vez ao mês. Cerca de 300 pessoas participam todos os meses.

A12 – Este trabalho está dentro da iniciativa 'Empreendedores Católicos". O que é este projeto e como ele alia a evangelização dentro da realidade do empreendedorismo?
Everton Barbosa – Em Maringá decidimos oferecer um espaço de oração para os empreendedores e depois descobrimos que há um movimento novo na Igreja, certamente suscitado pelo Espírito Santo, que tem feito surgir diferentes expressões e espaços de oração para os empresários e todos os demais empreendedores. Há, por exemplo, algo que, posteriormente fomos conhecer, que é a Pastoral do Empreendedor – algo mais abrangente. No nosso caso do projeto “Empreendedores Católicos” temos a espiritualidade carismática, como proposta de oferecer oração com um jeito específico para a área empresarial. Queremos que os empreendedores tenham um espaço, com uma linguagem específica, em que possam encontrar um reforço espiritual para enfrentar os desafios postos no mundo e na economia de hoje.

A12 – Como este projeto tem sido acolhido pelos empresários de Maringá?
Everton Barbosa – A maioria dos participantes é de pequenos empreendedores – que também é a realidade do nosso Brasil. Aos poucos estamos comunicando esta novidade. É um momento oportuno para a Igreja dialogar e rezar com os empreendedores.

A12 – Quais outros eventos e iniciativas estão sendo organizadas pelo projeto?
Everton Barbosa – No dia 17 de setembro de 2016 vamos realizar nosso segundo congresso nacional para Empreendedores Católicos em Maringá. Em breve as inscrições poderão ser feitas no site do projeto.

Conheça mais sobre este projeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.