Por Redação A12 Em Igreja

RCC reuniu lideranças do Estado de São Paulo no Santuário Nacional de Aparecida

Cerca de quatro mil pessoas se reuniram no último final de semana (17, 18 e 19/03) para o Encontro Estadual de Lideranças da Renovação Carismática Católica (RCC) no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida.

Encontro estadual de lideranças - RCC SPFoto: Ministério de Comunicação Social RCC SP

O encontro contou com a participação de bispos, sacerdotes e coordenadores de diversas instâncias do movimento carismático do estado de São Paulo, como coordenadores diocesanos, de Grupo de Oração e de Ministérios.

Durante o evento, os líderes foram chamados a viver a unidade entre si, deixando de lado as diferenças e dando abertura ao perdão. Também foram convidados a voltar às raízes da RCC, que neste ano, completa 50 anos de seu início no mundo, fazendo isso por meio do incentivo à formação.

Dom Benedito Beni, bispo emérito da Diocese de Lorena (SP), esteve presente e chamou a atenção para a necessidade de se fazer um encontro verdadeiro com Cristo e, uma vez transformados por Ele, anunciá-lo sem medo ao mundo.

A grande estrutura do Centro de Eventos, Santuário Nacional e Hotel Rainha do Brasil, ainda recebeu mais de 15 workshops que dividiu os participantes em temáticas diferentes de formação de acordo com os serviços de evangelização prestados dentro da RCC.

O Encontro Estadual de Lideranças - O evento está na sua segunda edição e desde seu início acontece no Centro de Eventos do Santuário Nacional. De acordo com a coordenadora estadual da RCC, Lucimar Maziero, o objetivo é proporcionar aos lideres diocesanos de ministérios e grupos de oração, momentos de formação, espiritualidade e direcionamentos para seus trabalhos em suas respectivas dioceses. Um dos propósitos também é auxiliar as lideranças no trabalho em unidade com as moções proféticas nacionais e estaduais, e procurar auxiliar as lideranças na vivência dessas moções assim como, nos seus respectivos serviços.

De acordo com Lucimar, o encontro busca refletir respostas para algumas questões como, a missão para os próximos 50 anos, colocar em prática as formações recebidas, o direcionamento do trabalho de cada ministério, visando o fortalecimento dos grupos de oração, a formação de novas lideranças e viver os pilares: "unidade, grupo de oração, santidade e administrar no Espírito".

:: Renovação Carismática inicia Jubileu de Ouro no Santuário Nacional

 :: Monsenhor Jonas Abib fala sobre o jubileu de Aparecida e da RCC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.