Por Redação A12 Em Igreja

Regional Nordeste 2 convoca fiéis para dia de oração e penitência pelo Brasil

Os bispos das dioceses que compõem o Regional Nordeste 2 da CNBB decidiram pela realização de um dia de oração e penitência no próximo dia 26 de maio, Solenidade de Corpus Christi, "diante da situação política, econômica e social que o mesmo atravessa". 

Dia de oração e penitência

A proposta surgiu como um gesto concreto ao final de um encontro encontro dos bispos na semana passada, onde foram discutidas diversas questões sobre o atual cenário político, econômico e social do Brasil. 

Para o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a situação atual incide na vida de todos, especialmente dos mais pobres.

“A Igreja é viva e atuante e precisa se fazer presente neste momento difícil, congregando fiéis das diversas paróquias para interceder pelo nosso Brasil, bastante sofrido, mas forte e confiante nas providências do Pai”, comentou o arcebispo em nota no site da arquidiocese. 

O cristão está convidado a vivenciar, neste dia de penitência, as Obras de Misericórdia espirituais e corporais como resposta aos apelos dos bispos do Regional Nordeste 2. Cada um poderá eleger, segundo sua consciência e inspiração, como fazer sua penitência e oração neste dia da Festa de Corpus Christi.

Cada diocese poderá escolher sua programação neste dia, envolvendo jovens, famílias e comunidades religiosas.

O Regional Nordeste 2 congrega os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Leia a nota do Regional Nordeste 2

O Conselho Episcopal de Pastoral – CEP, reunido em Recife durante os dias 17 e 18 de maio de 2016, aprovou um dia de oração de penitência pelo nosso País. Esta iniciativa justifica-se, diante da situação política, econômica e social que o mesmo atravessa.

A data proposta é a Solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 26 de maio de 2016 e se estenderá a todas as Dioceses do Regional NE2, ficando cada Diocese livre para a sua organização.

Em Cristo Jesus,

+ Dom Antonio Fernando Saburido (Presidente do Regional NE2)

+ Dom Manoel Delson Cruz (Vice-presidente)

+ Dom Francisco Assis Dantas Lucena (Secretário)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.