Por Redação A12 Em Igreja

Regional Oeste 2 inicia projeto ‘Descobrindo a vida’ com menores infratores

O Regional Oeste 2 que compreende o Estado do Mato Grosso deu início ao projeto ‘Descobrindo a Vida’ para menores que estão em detenção provisória, no sistema prisional do Pomeri, em Cuiabá (MT). O trabalho consiste na formação e acompanhamento dos menores em vista de sua reinserção social.

complexo_pomeri

O projeto começou no último dia 6 de outubro e irá se estender em nove etapas de formação até o dia 01 de dezembro de 2015. Na abertura, estiveram presentes várias autoridades religiosas, civis e do Judiciário, além dos 40 menores que convivem atualmente no complexo do Pomeri.

Para o secretário executivo do Regional Oeste 2, padre Jair Fante, este trabalho é resultado da atuação da Pastoral Carcerária na região.

“Este trabalho é uma iniciativa local, no entanto, a Igreja Católica se destaca no atendimento aos presídios através da Pastoral Carcerária, fazendo eco à voz do próprio Cristo ao dizer: ‘eu estive preso e vocês me visitaram’”, disse.

Vários temas serão tratados juntos aos adolescentes e jovens. O primeiro deles, conduzido pelo próprio secretário da CNBB Regional tratou sobre a pessoa humana nas suas dimensões principais: biofísica, psicológica e espiritual. As formações serão realizadas no próprio presídio, às terça-feiras, e terão duração de quatro horas no período da manhã com uma turma e mais quatro horas à tarde com outra turma.

O primeiro encontro transcorreu dentro da normalidade tanto de manhã quanto à tarde. “Fiquei impressionado com a vitalidade destes jovens e, ao mesmo tempo, ansioso por oferecer o melhor para a reinserção deles junto aos seus familiares e à sociedade”, afirmou padre Jair.

A próxima etapa será sobre o valor da família e será desenvolvido pelo casal Jair e Neuliane Cestari, da cidade de Cáceres. Outros temas terão como orientadores, juízes, desembargadores e advogados, todos ligados ao Poder Judiciário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.