Por Redação A12 Em Igreja

Região Sul promove encontro para lideranças da Pastoral da Educação

pastoral_educacao

‘Pastoral da Educação: diretrizes e planejamento’ é o tema do II Encontro da Pastoral da Educação dos Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB, que se realizará em Curitiba (PR), de 31 de julho a 02 de agosto. O encontro reunirá coordenadores diocesanos, agentes da Pastoral da Educação, religiosos, educadores e bispos referenciais de toda a Região Sul do país. 

São assessores do encontro, o bispo referencial para a Pastoral da Educação da CNBB, dom Julio Endi Akamine, o bispo referencial do Regional Sul 2, dom Antonio Braz Benevente, do Regional Sul 3, dom Leomar Brustolin, o assessor do Regional Sul 2, padre Alex de Oliveira Nogueira e os professores da PUC-PR, Ricardo Tescarolo, Cesar Leandro Ribeiro e José André Azevedo, entre outros. 

O evento tem como objetivos: promover o encontro e a partilha de experiências entre os agentes da Pastoral da Educação das Dioceses e Arquidioceses dos Regionais da CNBB no Sul do Brasil; subsidiar a elaboração de Planos de Ação à luz das DGAE 2015-2019, do instrumento de trabalho para a elaboração das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação e da realidade educacional, com suas perspectivas e desafios e dar continuidade ao processo de articulação, formação e comunicação que favoreça a organização, estruturação e dinamização da Pastoral da Educação nos diferentes âmbitos.

Mais informações sobre o encontro com Isabel Cristina pelo e-mail: isabeljulio@ig.com.br ou ainda pelo telefone (41) 9615 6667.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.