Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Religiosa carmelita fala sobre o legado espiritual de Santa Teresa

Santa Teresa de ÁvilaNeste dia 15 de outubro a Igreja celebra Santa Teresa de Ávila, também conhecida como Teresa de Jesus. Ela foi a fundadora do primeiro convento das Carmelitas Descalças, em Ávila, mas em toda a sua vida fundou 32 mosteiros. Santa Teresa foi reconhecida pelo Papa Paulo VI, em 1970, como Doutora da Igreja, e foi a primeira mulher a receber este título, pelas suas profundas obras. 

Neste ano, estão sendo comemorados os 500 anos de seu nascimento (28 de março de 1515). Para as religiosas carmelitas, o ano jubilar está sendo uma oportunidade especial para divulgar o carisma e os ensinamentos desta grande santa.  O A12.com conversou com a irmã Teresa de Jesus, que tem o mesmo nome da santa, que mora no Convento Santa Teresinha, das Carmelitas Descalças, em Aparecida (SP). 

Irmã Teresa de Jesus do Carmelo de Santa Teresinha, em Aparecida (foto Elisangela Cavalheiro)Sobre o legado de Santa Teresa para a Igreja, a religiosa destacou a herança espiritual. 

"O que ela deixou mesmo para a Igreja foi essa experiência e como que um caminho, uma rota, pra gente a partir da experiência dela fazer a nossa experiência de Deus", assinalou. 

 

Ouça a entrevista completa: 

 

Leia mais sobre a vida de Santa Teresa de Ávila. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.