Por Redação A12 Em Igreja

Relíquia de João Paulo II é roubada na Alemanha

Foto de: AFP

Reliquia do Papa João Paulo II Foto AFP

Relíquia de São João Paulo II
é roubada na Alemanha.

Um pedaço de tecido manchado com o sangue do Papa João Paulo II, canonizado em 2014, foi furtado na madrugada do último domingo (05) na Catedral de Colônia, região oeste da Alemanha.

“O valor material é pequeno, mas o valor espiritual é muito elevado”, disse o reitor da catedral Gerd Bachner, que pediu aos ladrões que “reflitam e devolvam a relíquia”.

Não há pistas do autor do crime, que teve que quebrar o vidro para roubar a peça. Uma visitante percebeu o furto na manhã de ontem.

Bachner recordou a memória de São João Paulo II e a força do santo em suportar, até o fim, a doença e classificou o furto como uma demonstração falta de piedade.

“Um dano a este grande homem – após a sua morte – e a todos que procuram este memorial em Colônia”, acrescentou o decano.

O relicário é uma lembrança da passagem do santo por Colônia, em 1980.

Este não foi o primeiro roubo de uma relíquia de São João Paulo II. Em 2012, uma relíquia foi “subtraída por engano” enquanto viajava. Já em 2014, vândalos roubaram uma relíquia no pequeno Santuário de São Pedro de Ienca, na região de Abruzzo, na Itália.

O pontificado de Karol Wojtyla, que se tornou papa João Paulo II, começou em 1978 e seguiu até sua morte em 2005, o terceiro mais longo da história do catolicismo depois dos pontificados de São Pedro e Pio IX.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.