Por Redação A12 Em Igreja

Repam faz adaptação radiofônica da encíclica ecológica do Papa Francisco

O material está disponível para download e pode ser utilizado em momentos de formação nas comunidades

 

Repam faz adaptação radiofônica da encíclica ecológica do Papa Francisco

Com a proposta de propagar as palavras do papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente, a Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) produziu versão em áudio da Encíclica Laudato Si´. 

Trata-se de uma adaptação radiofônica, da mensagem do papa, com linguagem simples e didática. São 20 programas de dez minutos cada, com objetivo de despertar para consciência sobre a cidadania ecológica, além de alertar sobre a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, não sustentável. 

A Rede oferece, gratuitamente, um Guia com orientações para o uso dos áudios. O material está organizado em vinte capítulos, com personagens que simulam uma interação com o papa Francisco, em conversa sobre o meio ambiente. 

Proposta

A Repam recorda que, assim como São Francisco, o papa dialoga com as criaturas que se vêm cada vez mais castigadas pela irresponsabilidade dos seres humanos e suas iniciativas depredadoras do meio ambiente.

“São Francisco de Assis retorna e nota que a irmã e Mãe Terra está sendo destruída por nós, seres humanos. De mãos dadas a ela, fala com o irmão Vento, com o irmão Sol e com a irmã Lua. Conversa com os rios, os pássaros, o ouro, os milhos transgênicos e com a chuva ácida”, introduz o enredo da série radiofônica. 

A produção Rede Eclesial Pan-amazônica é oferecida a estudantes, professores, catequistas, comunicadores e emissoras de rádio. O material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade. Esta primeira versão está em espanhol. 

Baixe os materiais:

Guia de orientações 

Série de rádio -  Laudato Si´ 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.