Por Redação A12 Em Igreja

Repam realiza encontro em Manaus (AM)

Representantes das sete Comissões da Rede Eclesial Pan-Amazônica estarão reunidos, de 17 a 22 de agosto em Manaus (AM), para dar prosseguimento à consolidação institucional da REPAM e a sua definição orgânica após a sua fundação. Dentro do programa, foi reservado um dia de encontro e partilha com representantes da Igreja da Amazônia. No dia 19, será lançada uma edição conjunta da Encíclica Laudato Si editada pela REPAM, pela CNBB e pela Arquidiocese de Manaus.

O encontro também será ocasião para compartilhar os avanços específicos na definição do caminho para servir em missão na Pan-Amazônia em relação ao comitê executivo, secretaria executiva e projeto integrado; conhecer os avanços das várias linhas de ação estratégicas e suas respectivas comissões e aprofundar a espiritualidade encarnada Pan-Amazônica à luz da Encíclica Laudato Si.

A reunião será fundamental para compartilhar os aprendizados e os progressos destes meses de caminhada de cada eixo estratégico, através da gestão de cada Comissão, com vista a passos mais significativos.

As Comissões que apresentarão as ações futuras serão a da Comunicação, Povos Indígenas, Redes Internacionais, Modelos Alternativos de Desenvolvimento – Mudança Climática e Bem Viver, Formação e Métodos Pastorais, Direitos Humanos e Incidência Internacional e Pesquisa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.