Por Redação A12 Em Igreja

Representantes de emissoras de rádios católicas debatem sistema de migração de Rádio

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Rede Católica de Rádio, (RCR), promovou o Encontro Nacional de Rádios Católicas do Brasil, na última quinta-feira (18).

O evento aconteceu na Pousada Bom Jesus, em Aparecida, (SP), com a presença religiosos e representantes de emissoras de Rádio Católicas do Brasil, com o tema central “Sistema de Migração de Rádio” adotado no Brasil.

Encontro Nacional de Rádios Católicas do Brasil

O objetivo do encontro foi conhecer mais profundamente as implicações técnicas que envolvem a Migração do Rádio AM para FM com palestras dos engenheiros Cláudio Lorini, de Porto Alegre, (RS) e de Aurin Palacin Júnior, Aparecida (SP).

O engenheiro Claudio Lorini orientou os radiodifusores a necessidade de preparar as infraestruturas; seja na logística para poder montar as emissoras ou no investimento econômico a ser empregado. “Atender a parte jurídica do Ministério das Comunicações: procedimento seguinte executar os projetos técnicos, apresentar a documentação, pagar o boleto e providenciar toda a parte de instalação. Pois a partir do momento que tiver a autorização da Anatel para o uso da rádio frequência, teremos um prazo de 60 dias para operar”.

O engenheiro Aurin Palacin Júnior falou sobre a preocupação de estudar a área de cobertura atual da emissora AM. “Quando se faz uma análise técnica estudar minuciosamente a área de cobertura e enquanto a transmissão verificar se aquela FM atende o que a AM preenchia”.

O presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, avaliou o encontro positivamente e elogiou a participação de profissionais de todo o Brasil.

“Foi um encontro extremamente positivo, o radiodifusor católico quer alternativas para o seu negócio e pode tirar dúvidas para enfrentar este período de transição, onde serão investidos muitos recursos”.

Para o assessor da Comissão de Comunicação Pe. Rafael Vieira o encontro mostrou o trabalho em parceria para ajudar a Igreja no Brasil, representada pela iniciativa da Comissão da Comunicação da CNBB e com a resposta firme e organizada da Rede Católica de Rádio.

“O conteúdo foi também de grande qualidade. Os dois engenheiros que nos ofereceram as palestras foram muito claros, técnicos e tenho certeza que todos os participantes ficaram satisfeitos e recompensados pela qualidade das conferências que foram feitas”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.