Após sua viagem a Roma para ser criado Cardeal pelo Papa Francisco, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, será recepcionado com homenagens, na presença de fiéis, do clero da arquidiocese e de autoridades convidadas.
Dom Orani chegará ao Rio na terça-feira (25) às 7h00 no Aeroporto do Galeão e participará, ainda pela manhã, de celebração na Capela do Cristo Redentor. A Santa Missa de acolhida oficial será às 18h00 na Catedral de São Sebastião.
Foto de: reprodução
O primeiro compromisso de Dom Orani no dia 25
será a celebração na Capela do Cristo Redentor, às
9h00.
O arcebispo será recepcionado pelo governo arquidiocesano: bispos auxiliares, cabido metropolitano e vigários episcopais. A Federação Islâmica, a comunidade judaica, Igrejas irmãs cristãs e autoridades civis, militares, políticas e consulares também confirmaram presença. Antes da celebração, haverá um momento de meditação mariana.
Neste sábado (22), 19 cardeais serão criados por Papa Francisco, durante a cerimônia do Consistório, que será realizada às 11h00 (no horário de Brasília será às 7h00, com transmissão da TV Aparecida). Entre eles Dom Orani, que será o primeiro brasileiro criado cardeal durante o Pontificado de Papa Francisco. Os novos cardeais receberão o título, o barrete (chapéu) e o anel cardinalício.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.