Por Redação A12 Em Igreja

Roma sedia vigília e estudos em comemoração aos 20 anos da "Evangelium Vitae"

Em documento de 1995, São João Paulo II reflete sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana

Em comemoração ao vigésimo aniversário da Encíclica Evangelium Vitae, escrita por de São João Paulo II, o Pontifício Conselho para a Família organiza uma vigília de oração, na tarde do dia 24 de março, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. 

Foto de: Reprodução

Papa crianca

A programação do “Evangelium Vitae, vinte anos” iniciará às 17h com acolhida e uma saudação introdutória, seguida por um momento de reflexão e testemunho. Às 18h, os fiéis são convidados a rezar o santo rosário e logo após, participar da celebração eucarística. 

A encíclica, divulgada em 25 de março de 1995, trata do valor e da inviolabilidade da vida humana e está diretamente ligada aos ensinamentos contidos na carta Humanae Vitae, escrita pelo Papa Paulo VI em 1953. 

Dia de estudos em Roma - O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde promove na próxima quarta-feira, 25 de março, em Roma, um dia de estudo sobre a Carta Encíclica Evangelium Vitae, em seu vigésimo aniversário de publicação.

O encontro contará com a presença de vários especialistas internacionais que darão sua contribuição nos aprofundamentos e reflexões sobre a encíclica, publicada em 25 de março de 1995, e na relação dos agentes de saúde com os princípios nela reafirmados.

Os trabalhos serão moderados pela Presidente do Instituto Científico Internacional Paulo VI, Professora Ombretta Fumagalli Carulli, e pelo Diretor Nacional da Pastoral da Saúde da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Pe. Carmine Arice.

Para saber mais sobre a encíclica de São João Paulo II, leia a série de entrevistas com o especialista em Bioética professor Anor Sganzerla:

:. 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae do papa São João Paulo II - 1ª parte

:. 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae do papa São João Paulo II - 2ª parte

:. 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae do papa São João Paulo II - 3ª parte

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.