Por Redação A12 Em Igreja

Romaria da Família Scalabriniana acontece em Farroupilha (RS) no próximo domingo

Os Animadores Vocacionais Scalabrinianos do Rio Grande do Sul promovem, no próximo domingo (07), a Romaria da Família Scalabriniana, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na cidade de Farroupilha (RS).

Foto de: farroupilha.rs.gov.br

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foto: prefeitura de Farroupilha

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio em Farroupilha.

O evento é destinado aos jovens vocacionados, formandos, juventude das paróquias e colégios, leigos, padres e irmãs Scalabrinianas.

A atividade tem como principal objetivo viver a alegria proposta a todos os vocacionados especialmente aos Religiosos no Ano da Vida Consagrada; despertar os jovens para todas as vocações; em ação de graças pelos Bem Aventurados da Família Scalabriniana (Scalabrini e Assunta).

Confira a programação:

9h30min - Chegada e acolhida

10h - Reflexão e espiritualidade com a Ir. Nelí Basso, mscs, na Capela das Confissões.

11h30min – Intervalo para almoço

13h30min - Terço vocacional e adoração

14h - Celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul por dom Alessandro Ruffinoni, cs

Congregação dos Missionários Scalabrinianos

A Congregação de São Carlos (Scalabrinianos) é uma comunidade apostólica de religiosos, que está inserida na atividade Missionária, em que Cristo continua na Igreja para a realização do plano divino no mundo e na história. Esse plano foi revelado plenamente em Cristo, enviado pelo Pai para anunciar a Boa Nova aos pobres e para que os filhos de Deus, dispersos, fossem reconduzidos à unidade.

No dia 28 de novembro de 1887 foi fundada a Congregação dos Missionários de São Carlos. Tão logo recebe o Breve Libenter Agnovimus, onde o papa Leão XIII aprovava o projeto apresentado pelo Bispo de Piacenza, dom Scalabrini deu início à Congregação e quis que lançasse suas primeiras raízes junto ao túmulo do ilustre mártir Santo Antonino, Patrono da cidade e Diocese de Piacenza.

A primeira profissão religiosa propriamente dita foi pronunciada pelos primeiros missionários no dia 12 de julho de 1888 na Basílica de Santo Antonino, de acordo com o Regulamento entregue por Dom Scalabrini, e partiram para os Estados Unidos e para o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.