Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 FEV 2019 - 10H45

Salesiano é assassinado por jihadistas em Burkina Faso

ANS
ANS
Missionário Salesiano assassinado em Burkina Faso

O missionário salesiano Padre Antonio César Fernández, 72 anos, foi vítima de assassinato em Burkina Faso, África. Ele recebeu três tiros durante um ataque jihadista no último dia 15 de fevereiro.

Em comunicado, a Congregação Salesiana expressa sua profunda tristeza pela trágica morte e que deseja estar próxima de sua família e dos irmãos de sua comunidade. Condena ainda todas as formas de violência e reafirma sua "vontade de continuar trabalhando nestes países africanos, especialmente com a educação e evangelização dos jovens, para apoiar seu desenvolvimento integral", assinala o comunicado.

O ataque contra os Salesianos em Burkina Faso ocorre no contexto da onda de violência que assola o país desde 2015, diante do recrudescimento do terrorismo após a conclusão da V Conferência de Chefes de Estado do G5 do Sahel, na qual este país assumiu a presidência rotativa.

Padre Antonio César Fernández nasceu em Pozoblanco (Espanha), em 7 de julho de 1946. Foi missionário em vários países africanos desde 1982 sendo, naquele ano, o fundador dos Salesianos no Togo. Tinha 55 anos de salesiano e 46 de sacerdote.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o missionário afirmou: "A única coisa que posso dizer é que recebi muitos benefícios do Senhor, justamente em contato com os jovens. São os jovens, nos diferentes lugares em que estive que foram me ensinando a ser salesiano e ser o que sou agora”, continua.

.:: Os 10 Mandamentos do Missionário

Fonte: ACI Digital

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.