Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Salve a Mãe Aparecida dos milagres, das curas, das graças

Aparecida do Norte. Aparecida lá do interior.
Aparecida Padroeira do Brasil e do povo que nela tem fé.
Aparecida dos milagres, das curas, das graças.
Salve a Mãe Aparecida!

Na Festa da Padroeira do Brasil o que mais vemos são expressões de fé. Gente que veio agradecer um pedido feito em um momento de dor, e que foi alcançado pela intercessão da Mãe Aparecida; gente que veio respeitosamente pedir uma graça; gente que acredita que a fé pode mover montanhas.

Quem chega ao Santuário tem como destino imediato a visita ao lugar onde fica abrigada a Imagem milagrosa. É ali que os devotos pedem, rogam, agradecem a Mãe de Jesus pela sua poderosa intercessão. É dali também que saem corações renovados, corações cheios de fé e de esperança. 

nicho_de_nossa_senhora_a12_1

A localização do Nicho de Nossa Senhora Aparecida está em um lugar estratégico no Santuário Nacional. A Imagem não está no Altar porque ali é o lugar de seu Filho, é o lugar da Eucaristia. Com Maria foi sempre assim! Toda a sua vida foi para e por Ele. Por isso, todo cristão católico entende que é por Maria que chegamos à Jesus. 

A todo o momento, nesse caminho que leva os devotos diante da pequenina Imagem de Aparecida, vemos olhares emocionados, procissões silenciosas com velas nas mãos e toques respeitosos na parede que sustenta o Trono da Rainha, como que querendo sentir que estão ainda mais próximos da Mãe. 

É impossível não se emocionar vendo essas cenas. Até mesmo para a colaboradora do Santuário que tem como missão cuidar da segurança daqueles devotos que por ali transitam, as demonstrações de fé não passam despercebidas. “Poderia ser assim todos os dias”, diz ela celebrando o grande número de romeiros que nessa ocasião da Novena enchem a Basílica.

E lá vem mais um devoto. Vem lentamente se aproximando da Imagem. Vem de joelhos. Em Aparecida essa é outra cena marcante. Na Passarela da Fé, nos corredores que levam ao Altar Central ou na rampa que dá acesso ao Nicho da Imagem, são inúmeros os devotos que com extrema devoção cumprem suas promessas à Mãe Aparecida dessa forma.

O devoto, na verdade, é uma devota. Vem com lágrimas nos olhos. Não deu pra segurar a emoção. Olhei, respirei fundo e cheguei perto dela. Queria saber mais sobre essa mulher que com tanta devoção se aproximou da Imagem.

Junto com sua família, a devota Patrícia Evangelista, de Muzambinho, em Minas Gerais, veio agradecer uma cura pela intercessão de Maria.

Perguntei: por que vir de joelhos? E ela disse: “Eu vim pedir de joelhos, e agora quis agradecer de joelhos”.

img_7783

Patrícia veio ao Santuário exatamente no mês de outubro do ano passado para pedir que Nossa Senhora a livrasse de um possível tumor na garganta.

“No ano passado, nessa mesma época, eu descobri que tinha um nódulo na tireoide, e eu vim aqui com esse nódulo pedir pra Nossa Senhora me ajudar, que não fosse maligno e que se eu fosse fazer uma cirurgia que corresse tudo bem.Hoje eu estou aqui, graças a Deus! Voltei para agradecer essa graça, pois estou totalmente curada. Fiz uma cirurgia, retirei o nódulo que era benigno e agora tenho uma vida normal graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, contou emocionada.

Ao lado de Patrícia estavam os pais, o esposo e a filha de sete anos, todos emocionados. Ela contou ainda que pediu pra Nossa Senhora que a amparasse para que pudesse ter saúde para continuar a educar sua filha. “Eu conversava com Nossa Senhora falando pra ela que sendo mãe, como ela, não me deixasse acontecer nada. E ela atendeu o meu pedido”, disse sorrindo mas ainda com lágrimas nos olhos. 

Para os devotos que esperam pela intercessão da Mãe Aparecida junto a seu filho Jesus, Patrícia deixou uma mensagem, já com um belo sorriso nos lábios: “Acredite que ela recompensa, ela é poderosa e a graça vem!”.

A cada ano, são mais de 12 milhões de romeiros que visitam a Basílica de Aparecida. Em 2017, essa devoção nacional completa 300 anos de graças e milagres e esse ano será uma oportunidade ainda mais especial para que os devotos da Mãe Aparecida a louvem pelo seu incondicional amor. Salve a Mãe Aparecida! 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.