A tragédia da Boate Kiss, que causou 242 mortes na cidade de Santa Maria (RS), completará um ano na próxima segunda-feira (27). Para homenagear as vítimas, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) programou uma série de atividades, que teve início ontem (20) com uma caminhada que reuniu cerca de 120 pessoas.
O grupo partiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e foi até o Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, onde ocorreu um ato ecumênico. A celebração presidida por Dom Hélio Adelar Rubert, para cerca de 600 pessoas, emocionou os presentes, que levaram banners dos filhos, familiares e amigos vitimados na tragédia. Além disso, o ato ecumênico contou com sobreviventes da tragédia. Para o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, o ato "foi um momento de unir forças para continuar nesta luta que já dura um ano".
A celebração em homenagem às vítimas foi uma iniciativa da Equipe de Celebração da Rede Vida, Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira, em parceria com a AVTSM.
Fotos: Lidiana Betega/Carlos Macedo (Agência RBS)
Dom Hélio Adelar Rubert presidiu ato ecumênico
na Basílica de Nossa Senhora Medianeira.
A Associação realizará ainda, nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, o I Congresso Internacional Novos Caminhos. Com o objetivo de prevenir novas tragédias, o congresso deverá abordar diferentes temáticas como saúde, superação, prevenção de incêndios, processo criminal, papel social, entre outros. O intuito da equipe organizadora, composta por voluntários da associação e também pessoas fora dela, é multiplicar experiências, promover a união de todos os envolvidos, buscar uma maior atenção dos poderes públicos, além de trazer uma maior visibilidade ao caso.
“Queremos buscar mais atenção para o que vivemos em um ano, e o que não foi nada fácil. Essa luta é de muitas pessoas que através da dor, se uniram para buscar justiça aos seus filhos. Através do congresso vamos traçar novos caminhos para as nossas vidas”, disse Ferreira, em nota publicada no site da AVTSM.
Clique aqui para conferir a programação completa.
Foto de: Lidiana Betega/Carlos Macedo (Agência RBS)
Cerca de 600 familiares e amigos das vítimas seguraram cartazes com fotos e pedidos por justiça.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.