O Prefeito do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi apresentou, ontem (27), protocolo de participação da Santa Sé na próxima Expo Milão 2015, cujo tema é "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida".
Esta exposição, que tem caráter universal, começará no dia 1º de maio do próximo ano, e terminará no dia 31 de outubro.
O Pavilhão da Santa Sé será intitulado "Não só de pão", e sua missão é "evidenciar sobretudo a dimensão interior, religiosa e cultural que não diz respeito somente ao indivíduo, mas também às suas relações em todos os níveis".
Segundo o Cardeal Ravasi, a nutrição interior é tão necessária quanto aquela que responde às necessidades mais imediatas.
Nesse sentido, o Pavilhão da Santa Sé promoverá uma profunda reflexão sobre o conceito de ‘alimento’, analisada em quatro âmbitos: ‘Um jardim que preserve’, sobre a proteção da criação; ‘Uma refeição para compartilhar’, com base na passagem evangélica da multiplicação dos pães; ‘Uma refeição que educa’, sobre a importância do campo educacional para a formação das novas gerações; e ‘Um pão que torna Deus presente no mundo’, que aborda a dimensão especificamente religiosa e cristã da Eucaristia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.