Por Redação A12 Em Igreja

Santa Sé promove conferência internacional sobre a mulher

O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz promove de 22 a 24 de maio a Conferência Internacional intitulada “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?”.

O evento é organizado em parceria com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial de Mulheres para a Vida e a Família (WWALF).

A programação do Congresso será apresentada nesta quinta-feira (21/05) na Sala de Imprensa da Santa Sé, com a presença do Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, da Subsecretária, Flaminia Giovanelli, e as Presidentes das duas associações organizados do encontro: Maria Giovanna Ruggieri, da UMOFC; Olimpia Tarzia, da WWALF.

Em debate, estão temas como o papel das mulheres na educação, no diálogo inter-religioso, o tráfico de pessoas, a violência, a reprodução assistida, a mão-de-obra infantil  no trabalho doméstico, inclusão financeira, ecologia e combate à pobreza.

O Congresso se encerrará no sábado, com um documento final. Já no domingo, os participantes participarão da Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, na Solenidade de Pentecostes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.