Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 MAI 2020 - 16H13

Santuário Arquidiocesano terá dia votivo para Frei Galvão

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro


O
Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão passa a celebrar, a partir deste mês de maio, o Dia Votivo de Frei Galvão. No dia 25 de cada mês, teremos celebrações especiais para os devotos, às 15h. As celebrações serão transmitidas pela Rede de Comunicação Frei Galvão.

:: Milagres de Frei Galvão são exemplos concretos de Fé

Segundo o padre José Carlos de Melo, da Arquidiocese de Aparecida, o objetivo da missa votiva é celebrar a vida e as virtudes de Frei Galvão. “Queremos imitar as virtudes de Frei Galvão como a caridade, destacada pelo Papa emérito Bento XVI, no dia de sua canonização. Frei Galvçao era um sacerdote acessível, atendia a todos com muito zelo pastoral e grande defensor da vida, por isso atribuímos a ele as pílulas de Frei Galvão.

.:: Irmãs de Clausura confeccionam Pílulas de Frei Galvão

A missa votiva a Frei Galvão será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pedindo pelo fim da pandemia do novo coronavírus, pelos profissionais de saúde, cuidadores dos doentes e pelo Brasil.

São Frei Galvão – Nascido em Guaratinguetá (SP) em 1739, dedicou sua vida a Deus. O mês de maio é especial para os devotos de Frei Galvão. No dia 11 deste mês celebramos a sua canonização, que completou 13 anos. O primeiro santo brasileiro foi canonizado pelo Papa Bento XVI, durante a visita do pontífice ao Brasil, em 2007. A celebração foi realizada no Campo de Marte, em São Paulo, e foi acompanhada por uma multidão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.