Por Redação A12 Em Igreja

Santuário das Mães acolhe romaria diocesana em Novo Hamburgo (RS)

No dia 3 de maio, acontece a 17ª Romaria Diocesana ao Santuário das Mães, com o lema “Com Maria e nossas Mães, viemos para servir”. Este lema é inspirado na palavra de Jesus Cristo, extraído do Evangelho de Marcos, capítulo 10 e versículo 45: “Eu vim para Servir”. 

Santuário das Mães

O trajeto passará pela Paróquia Santo Inácio (Bairro Rio dos Sinos) e Capela do Sagrado Coração de Jesus, junto ao aeroclube de São Leopoldo. Já em Novo Hamburgo, as paróquias Santo Antônio (Liberdade), Sagrado Coração de Jesus (Santo Afonso), Catedral Basílica São Luiz Gonzaga (Centro e Nossa Senhora de Fátima (Guarani), até o largo do templo mariano. 

A missa será realizada às 11h e o bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, presidira a Celebração. No local, haverá lanches, água mineral e refrigerantes. E às 13h30min, ocorrerá Tarde Mariana, com o terço dos homens, o grupo das Mil Ave-Marias e também confissões para os romeiros. Todos são convidados para esta experiência de fervor e espiritualidade. 

O co-reitor do Santuário, monsenhor Oscar João Colling, destaca que uma característica, talvez única entre as dioceses do Brasil, seja a realização da Quarentena de Celebrações, com visitas da imagem da Mãe Evangelizadora às paróquias, algumas capelas e comunidades religiosas. Esta peregrinação iniciou no dia 1º de março e encerrará às vésperas da romaria. 

Para Colling, nota-se que vem crescendo o número de devotos a cada ano. Ainda enfatiza o trabalho e apoio da Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI), que colabora na preparação do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.