Por Redação A12 Em Igreja

Santuário inicia Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Fátima

O Santuário de Fátima iniciará no domingo (27) Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Portugal.

A abertura desse ano Jubilar terá oração do Rosário na Capelinha das Aparições, procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, com passagem pelo Pórtico Jubilar e missa Basílica da Santíssima Trindade.

:: Fátima: Altar do mundo
:: A fé das crianças de Fátima
:: Especial Fátima: A Mãe do Rosário

As celebrações vão ser presididas pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O Pórtico Jubilar será inaugurado também na abertura das comemorações do centenário, a intenção é deixar em destaque um elemento visual que possa celebrar os cem anos das aparições, evocando simultaneamente “a memória do arco que, em 1917, assinalou o lugar das aparições, e sob o qual foram fotografados Francisco, Jacinta e Lúcia”.

fatima_portico_jubilar_100_anos_foto_santuario_de_fatimaPórtico Jubilar, monumento que celebra Ano Jubilar das Aparições de Nossa Senhora em Fátima 

 

No sábado (26) será aberta também a exposição ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo'. A exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A partir desta memória, o visitante terá consciência de que o Milagre do Sol não foi o momento de clausura da história das aparições, mas o dia inicial de uma história em que o peregrino passa a ser verdadeiro protagonista.

:: Santuário Nacional de Aparecida recebeu, em 2014, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima
:: Aparecida e Fátima: Santuários unidos pela mesma fé e devoção a Nossa Senhora

Logo Centenário das Aparições em FátimaNo local, estarão disponíveis aos peregrinos o itinerário jubilar em dispositivos em sete línguas. O itinerário passa por diversos lugares e propõe vários tipos de oração.


Dom António Couto, bispo da Diocese de Lamego, apresentará em uma sessão o tema do Ano Jubilar a partir do Salmo 125 “O Senhor fez maravilhas”. Intervirão nesta sessão o reitor do Santuário de Fátima, Pe Carlos Cabecinhas, na abertura e o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, no encerramento.

Durante esta sessão haverá ainda um apontamento musical e o lançamento da medalha comemorativa do Centenário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.