Igreja

Indulgências Plenárias a quem acompanhar festividades da Virgem de Guadalupe

Escrito por Redação A12

25 NOV 2020 - 08H27 (Atualizada em 14 DEZ 2020 - 08H17)

Eduardo Gois/A12 Santuário de Guadalupe (Eduardo Gois/A12)

A Conferência Episcopal Mexicana divulgou, no dia 23 de novembro, o fechamento do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe de 10 a 13 de dezembro, dias de celebrações da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe (12 de dezembro 12).

Segundo informações publicadas pela Vatican News, a conferência diz que as condições de saúde em que o país está passando por causa da Covid-19 não permite, nesta ocasião, celebrar a Virgem de Guadalupe. "O bem de todo o povo mexicano nos motiva a tomar medidas de contenção para evitar a propagação do vírus, com as graves consequências que isso acarretaria”, escrevem os bispos mexicanos. A medida foi tomada pelos bispos, junto com a arquidiocese do Primaz do México e do governo de Cidade do México, a fim de conter a difusão do coronavírus.

Os fiéis foram convidados a participar das celebrações de Guadalupe em suas paróquias ou em casa, evitando multidões e respeitando as medidas de saúde. A Basílica de Guadalupe preparou, para a ocasião, um vasto programa de eventos que podem ser acompanhados pela televisão e internet, bem como algumas atividades para participar à distância. O programa está disponível na página www.virgendeguadalupe.org.mx

As autoridades de Cidade do México também alertaram que, durante os dias de fechamento, será realizada uma operação de segurança para orientar aqueles que irão aos arredores do Santuário a fim de comemorar Nossa Senhora de Guadalupe.

Celebração no Vaticano e Indulgências Plenárias - TV Aparecida Transmite ao vivo

Leia MaisA Igreja “misericordiando”: Indulgências durante a pandemiaIndulgências: Profunda e viva experiência com a misericórdia de DeusA Penitenciária Apostólica publicou Decreto para a extensão das indulgências e todos os benefícios, por ocasião do 125º Aniversário da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe. Devido à atual epidemia, fiéis de todo o mundo, poderão receber as indulgências em suas casas, mediante algumas condições:

- Veneração de uma Imagem Sagrada de Nossa Senhora de Guadalupe;

- Acompanhar celebrações sagradas completas através da mídia (rádio, televisão, "transmissão ao vivo" e "radiodifusão");

- Rezar pelas intenções do Santo Padre;

- Comungar. 

  1. A TV Aparecida transmitirá ao vivo, neste sábado, a partir das 7h (Horário de Brasília), a Santa Missa, direto do Vaticano. 


.:: Visite página Especial preparada pelo A12 - A Basílica da Virgem Morena


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.