Por Redação A12 Em Igreja

Santuário mineiro promove evento para desenvolver projeto de turismo religioso

Banner-salaoTeve início na quarta-feira (14) em Caeté (MG), o 1º Salão Nacional do Turismo Religioso. A iniciativa vai discutir a proposta do roteiro turístico 'Entre Serras: da Piedade ao Caraça', que possui atrativos religiosos, históricos e naturais ao longo de quatro cidades. O evento é organizado pela primeira vez pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade que está no início desse roteiro. 

O objetivo é integrar pequenos produtores, expositores e empreendedores dos quatro municípios que formam a área de influência do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e Santuário do Caraça: Caeté, Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais. 

Aberto ao público, o Salão Nacional do Turismo Religioso busca promover o desenvolvimento econômico sustentável dessas cidades. Além das exposições e oficinas de gastronomia, fazem parte da programação conferências e mesas-redondas.

A programação será aberta pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 19h30. Na quinta-feira (15), uma mesa redonda reflete o tema: "Turismo Religioso Nacional e Internacional"; na sequência o padre Manoel de Oliveira Filho, coordenador nacional da Pastoral do Turismo, apresenta a proposta dessa pastoral. No dia 16, uma segunda mesa redonda reúne os padres responsáveis pelos santuários de Piedade e Caraça, entre outros convidados. No sábado, 17, último dia do evento, o padre Alexandre Awi coordena a conferência "Peregrinações aos Santuários".

Durante o evento, também será apresentada a Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Informações e inscrições podem ser feitas no site do Santuário Nossa Senhora da Piedade: www.santuarionsdapiedade.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.