Por Redação A12 Em Igreja

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Família

A Igreja no Brasil promove, de 14 a 21 de agosto, a Semana Nacional da Família. O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

:: Saiba mais sobre Família

:: Oração pela Família

:: A importância da família para a vida

:: Amores laetitia: ‘O que o Papa Francisco fala sobre a Família’

Foto de: Divulgação CNPF

Semana Nacional da Família 2016

Dentro da temática proposta como ‘Misericórdia na Família: dom e missão’, a Semana Nacional da Família faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.

A CNPF colocam a disposição das Pastorais o subsídio “Hora da Família”, que está em sua 20ª edição com uma tiragem de 300 mil exemplares neste ano de 2016. O material apresenta reflexão sobre temas familiares e roteiros de orações e cantos para motivar a celebração. O subsídio traz proposta moderna e explicativa. É organizado de forma interativa, sugere encontros participativos e celebrativos, busca envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

 “O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pede presidente da CNPF, Dom João Bosco Barbosa.

O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido pela Loja online da CNPF, pelo e-mail vendas@cnpf.org.br ou ainda na Sede da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília. Para saber mais ligue para (61) 3443-2900, ou procure os casais coordenadores da Pastoral Familiar na sua região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.