Por Redação A12 Em Igreja

Semana Teológica em Campo Grande (MS) reflete dilemas da Bioética

bioetica_1“Bioética no cuidar da vida” é o tema da Semana Teológica que acontece a partir desta segunda-feira (18) na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande (MS). O evento destinado a alunos cursos de Teologia, Medicina, Direito, Filosofia, Psicologia, também aberto para profissionais de outras áreas interessados no tema, pretende ampliar a reflexão sobre a dignidade da vida humana desde o seu nascimento até morte natural.

"É o modo que encontramos, como comunidade teológica de refletir temas tão próximos à vida dos homens e mulheres dos nossos dias e, assim, sensibilizar e contribuir efetivamente para a vida concreta destes”, adianta padre Wilson Cardoso de Sá, coordenador do evento. 

Para a médica Gysélle Tannous da equipe de organização, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre a vida em todos os seus ciclos. “Se partirmos da conjuntura atual, onde os valores dos bens de consumo muitas vezes ultrapassam o da própria existência humana, essa oportunidade reflexiva é muito bem-vinda e deve provocar grandes questionamentos do ponto de vista dos dilemas da Bioética”, explica.

As palestras poderão ser assistidas presencialmente ou virtualmente. As inscrições ainda podem ser feitas no site da Universidade Católica Dom Bosco. 

SERVIÇO: 

Semana Teológica de Bioética
Local: Auditório do Bloco A – UCDB
Horário: das 19h às 22h30
Investimento: R$ 30,00 (presencial ou a distância)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.