Por Redação A12 Em Igreja

Seminário em Belo Horizonte discutirá protagonismo dos leigos na missão da Igreja

 

Temas foram relacionados ao Concílio Vaticano II.

A Arquidiocese de Belo Horizonte vivenciará, ao longo de 2014, uma experiência de formação, por meio das Semanas Temáticas. A primeira delas será a Semana da Colegialidade, quando as comunidades são convidadas a refletir sobre a importância do protagonismo dos leigos na vida e na missão da Igreja.

Com o tema ‘Rede de Comunidades com o protagonismo dos leigos’, a Arquidiocese realiza, no dia 13 de março, o primeiro Seminário da Semana Colegialidade. O debate faz parte das atividades da Semana, vivenciada entre os dias 9 e 15 de março.

As semanas foram idealizadas com temas relacionados ao Concílio Vaticano II e serão custeadas com recursos da Campanha de Evangelização arquidiocesana.

Participam do seminário o Arcebispo emérito de João Pessoa (PB), Dom José Maria Pires, a diretora do Centro Loyola de Belo Horizonte, professora Lucimara Trevisan e o coordenador da Comissão Arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base, padre José Geraldo de Souza.

A semana é uma realização da Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral com apoio do Centro Loyola de Evangelização, Anima e PUC Minas.

Para informações e inscrições no Seminário, entre em contato peIo telefone (31) 3269-3105 ou pelo e-mail secpastoral@arquidiocesebh.or.br .

Ano Formativo - As paróquias da Arquidiocese se preparam para vivenciar as semanas temáticas, que fazem parte do Ano Formativo  proposto pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese.

As comunidades terão a oportunidade  de incentivar e sensibilizar os fiéis. Durante as semanas temáticas, a Arquidiocese irá realizar ciclos de seminários com assuntos específicos.

Veja a programação completa da Semana da Colegialidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...