Por Redação A12 Em Igreja

Seminário Menor de Frederico Whestphalen (RS) inicia comemoração dos 50 anos de fundação

No próximo domingo (1º) o Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira da Diocese de Frederico Whestphalen, no Rio Grande do Sul, comemora o seu cinquentenário de criação. Nesse dia, uma missa às 10h, presidida pelo bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller, marcará a abertura do ano jubilar dos 50 anos do Seminário. 

seminario

O seminário teve o lançamento da pedra fundamental no dia 1° de setembro de 1962, mas foi inaugurado no dia 13 de fevereiro de 1966, contando inicialmente com 59 seminaristas.

O Seminário foi tido inicialmente como um Colégio Vocacional. Em 1968 abrigou o Curso Colegial Secundário, para 22 alunos, mas depois de três anos, os seminaristas passaram a estudar em colégios públicos, ficando o Seminário apenas para o acompanhamento do rendimento escolar, aulas complementares e a formação religiosa dos jovens. 

Ao longo de sua história, o seminário acolheu quase mil adolescentes e jovens que manifestaram o desejo de serem padres diocesanos. Desse número, até 2012, foram ordenados 45 sacerdotes. 

cartaz_seminarioPara o reitor do Seminário, o diácono Rodrigo Pereira, o momento da Festa da Primavera será também o início para as atividades do ano Jubilar.

"Dentro desse ano jubilar teremos vários eventos formativos em alusão aos 50 anos. Temos muita coisa a celebrar e a agradecer, também temos coisas a rever na nossa caminhada, nos penitenciar por muitas coisas. E acima de tudo agradecer a Nossa Senhora por toda a sua intecessão pelas bênçãos derramadas sobre nossa diocese e sobre os nossos seminaristas", assinalou o reitor. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.