Por Redação A12 Em Igreja

Seminário reunirá Cáritas dos oito países lusófonos em Brasília

 

logo_caritas

O Seminário Fome e Desigualdades nos Países Lusófonos, organizado pelo Fórum das Cáritas Lusófonas, reunirá representantes das Cáritas nacionais dos oito países de língua oficial portuguesa. O encontro acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, em Brasília (DF).

O fórum tem por objetivo ampliar a participação da sociedade civil, especialmente as Cáritas nacionais, em parceria com os Estados (governos dos países), na consolidação das ações de gestão pública previstas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, das Nações Unidas.

O Fórum das Cáritas Lusófonas tomou a iniciativa de realizar o seminário em atendimento à orientação da Cáritas Internacional, que articulou toda sua confederação a serviço dos mais pobres e marginalizados com uma campanha mundial contra a fome, lançada em dezembro de 2013: “Uma Família Humana, pão e justiça para todas as pessoas”.

A mesa de abertura do evento será às 9h30 do próximo dia 9, no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e contará com as presenças confirmadas da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; da Primeira Secretária Mari Carmen Rial Gerpe (Palácio do Itamaraty) e do assessor especial Pedro Pontual (Conselho Nacional do SESI).

No dia 11 de novembro, data de encerramento do seminário, acontecerá às 16h o Diálogo sobre a Campanha da Fraternidade, com Dom Leonardo Steiner.

Outras informações podem ser obtidas no site da Cáritas Brasileira ou pelos telefones: (61) 3521-0395 - 3521-0374.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.