Por Redação A12 Em Igreja

Seminaristas da província eclesiástica de Aparecida participam de encontro em Taubaté (SP)

O Instituto Filosófico-Teológico Sagrado Coração (ITEFISC) de Taubaté (SP) realiza no próximo dia 01 de julho o 6º encontro de Seminaristas da Província Eclesiástica de Aparecida (SP).

Segundo o diretor do ITEFISC e da Faculdade Dehoniana padre Everton dos Santos Carvalho, scj o encontro é um momento de colocar os futuros sacerdotes em integração.

“A vida acadêmica dentro da Instituição possibilita o encontro com muitas pessoas. Mas, foi pensando particularmente nos candidatos ao sacerdócio, que nasceu a ideia do encontro anual dos membros deste Instituto. O objetivo do encontro é criar laços mais fortes entre aqueles que almejam a vida sacerdotal”, conta.

seminaristasCerca de 200 seminaristas já confirmaram presença, são eles estudantes da Faculdade Dehoniana, seminaristas provenientes das dioceses da província eclesiástica de Aparecida (Aparecida, Lorena, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba), além de diversos membros de Institutos de Vida Consagrada presentes em na região (Dehonianos, Frades Menores Capuchinhos, Joseleitos de Cristo, Missionários de São José, Oblatos de Cristo Sacerdote, Irmãos Pobres de São Francisco, Casa Missionária Padre Chico, Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado, Fundação Santa Cruz, Família Oasiana Consagrada, Associação Aliança de Misericórdia, Comunidade Missão Sede Santos, e Comunidade Canção Nova).

O evento acontecerá nas dependências do Convento Sagrado Coração de Jesus de Taubaté, iniciando com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Taubaté, dom Wilson Luís Angotti Filho e em seguida serão desenvolvidas algumas atividades esportivas entre os participantes, terminando com um almoço festivo.  

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.