Seminaristas da Diocese de Amparo estão desde o dia 2 de janeiro realizando um trabalho missionário na Paróquia de Santa Maria em Jaguariúna (SP). A missão tem como objetivo despertar a comunidade para o compromisso evangelizador.
Para o pároco, padre Milton Modesto, a realização das missões em sua comunidade pretende contribuir para despertar os católicos para a responsabilidade da evangelização. "Com as missões, pretendemos despertar a comunidade para a necessidade da evangelização continuada e aumentar a consciência de que a missão deve ser da comunidade e de cada batizado", destacou padre Milton.
Foto: Diocese de Amparo.
Seminaristas com o bispo na celebração de abertura.
De acordo com o pároco, a paróquia possuiu população de aproximadamente 17 mil pessoas e continua crescendo com as melhorias realizadas na região. A partir desse trabalho, o pároco espera alcançar mais fiéis e concretizar um trabalho evangelizador mensal para atender os católicos afastados da comunidade.
A missão encerra neste domingo (12) depois de uma semana intensa de visitas às famílias, encontros e momentos celebrativos com as comunidades da paróquia. A missa de encerramento será celebrada às 9h, na Igreja Matriz Nova.
O bispo de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipolini, na celebração de abertura,, manifestou sua alegria pela retomada das missão promovida pelos seminaristas destacando a importância desse trabalho para a formação dos futuros padres.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.