Por Redação A12 Em Igreja

Seminaristas refletem missionariedade da Igreja em saída

Reprodução
Reprodução

Seminaristas de todo o Brasil estão reunidos no 10º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) Nacional e Nordeste, que teve início ontem (01) e segue até o dia 05 de julho, em São Luís (MA), para discutir a formação sob a ótica do magistério do Papa Francisco. O evento tem como tema “A alegria do Evangelho, anúncio, comunhão e missão”, e o lema “Ardia nossos corações quando Ele nos explicava as escrituras pelo caminho” (Lc 24,32).

O encontro tem como objetivo intensificar a formação missionária dos seminaristas em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal. Foi pensado para receber seminaristas de teologia e filosofia, diocesanos e religiosos. A programação inclui exposição e debates do tema, grupos de estudo, plenário e testemunhos missionários de seminaristas.

Leia MaisMaterial da Campanha Missionária 2018 chega às diocesesAção Missionária Deus Conosco leva formação a comunidades de AlagoasIgreja em Saída ganha força com mês missionário especial, diz diretor das POMO 10º FORMISE Nacional e Nordeste está em sintonia com a Igreja no Brasil e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE 2015-2019) onde coloca como primeira urgência: Igreja em estado permanente de missão. Também, partindo das reflexões e propostas do 4º Congresso Missionário Nacional, onde coloca a necessidade de intensificar a formação missionária nas Casas de Formação, tendo em vista o aumento do ardor missionário que brota do batismo.

A formação é promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), através da Pontifícia União Missionária, e também pela Organização dos Seminários e Institutos no Brasil (OSIB), o Regional Nordeste 5 e o Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA).

:: Campanha Missionária 2018 convida ao compromisso pelo anúncio da paz | Anunciar o Evangelho da Paz, eu sou responsável? 

Reprodução
Reprodução


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.