Por Redação A12 Em Igreja

Senhor do Bonfim receberá homenagens em Salvador (BA)

Foto de: Arquidiocese de Salvador (BA)

Senhor do Bonfim receberá homenagens em Salvador (BA)

Com o tema “Celebrando o Ano Santo da Misericórdia, subiremos a Colina Sagrada para encontrar Jesus, o Senhor do Bonfim, rosto misericordioso do Pai”, os devotos do Senhor Bom Jesus do Bonfim estão em festa de até o dia 16 de janeiro. A programação, que conta com celebrações preparatórias, atrai pessoas das diversas cidades do Brasil e de várias partes do mundo.

Neste período, a Basílica de Salvador (BA) receberá peregrinações de grupos, movimentos, pastorais e paróquias. Contudo, este ano, essas peregrinações serão realizadas de modo especial, uma vez que a Basílica abrigará uma das Portas da Misericórdia na arquidiocese.

Devoção

As homenagens aconteceram pela primeira vez no ano de 1740, após a imagem do Senhor do Bonfim ser introduzida na capital baiana pelas mãos do capitão de Mar e Guerra, o português Theodózio Rodrigues de Faria. Desde então, ocorrem sempre no segundo domingo após o dia 6 de janeiro, data em que a igreja celebra a Festa de Reis.

Como parte da programação está a lavagem da escadaria da Basílica, conhecida como “Lavagem de Corpo e Alma”, e que tem como objetivo resgatar a dimensão da piedade popular e penitencial da caminhada, e evangelizar pelo testemunho.

A “Lavagem de Corpo e Alma” é realizada na quinta-feira, no dia 14 de janeiro, e os devotos que desejarem poderão adquirir um kit formado por camisa, boné e garrafinha de água benta em forma de cântaro para ser abençoada na chegada à Colina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.