Por Redação A12 Em Igreja

Signis Brasil projeta encontro internacional de Produtores de TVs

Foto de: www.signisbrasil.org.br

Reunião de Avaliação da Signis Brasil

Reunião da Signis realizada na última terça-feira (11).

A Associação Signis Brasil reuniu, na última terça-feira (11), representantes das TVs Católicas e sua diretoria para avaliar os projetos realizados no decorrer do ano e projetar 2015.

Representantes da TV Canção Nova; TV Rede Vida; TV Século 21; TV Aparecida, TV Nazaré; TV Imaculada Conceição e TV Horizonte foram acolhidos pela presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza e pelo secretário, padre Evaldo Souza.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa; os assessores da Comissão,  Ir. Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo, o Presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), Frei João Carlos Romanini e a vice-presidente Angela Morais também estiveram presentes na reunião para tratar de assuntos conjuntos e com vistas à integração entre as mídias.

O diretor executivo da Pastoral dos Nômades no Brasil, padre Wallace do Carmo Zanon, fez uma apresentação da pastoral aos presentes no encontro.

“A pastoral dos Nômades do Brasil, um serviço da Igreja Católica que procura desenvolver suas atividades, visando a promoção humana e cristã das pessoas e do grupo que integram o povo nômade, especialmente nas características: ciganos, circenses e parquistas”. 

Entre os assuntos em pauta na reunião estavam à preparação do Encontro internacional de Produtores de TVs em 2015, que será realizado em Aparecida (SP) em agosto de 2015, a colaboração das mídias católicas com a evangelização da Amazônia, cursos e seminários de formação e a participação em eventos como: a Expo católica, em São Paulo e o Muticom, no Espirito Santo.

A reunião ainda avaliou o marco regulatório de mídias e democratização da comunicação e o debate presidencial promovido pela CNBB e as mídias católicas, realizado na TV Aparecida no mês setembro.

Para a presidente de Signis Brasil Ir. Helena Corazza, as reuniões foram muitas proveitosas, “avaliamos projetos realizados e futuros para 2015. Teve muita partilha e sinceridade e constatamos que crescemos em algumas coisas e precisamos crescer em outras. E a Signis tem esta missão de congregar e, cada vez mais queremos, congregar as pessoas para projetos conjuntos”. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...