Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Igreja Atualizada em 18 MAR 2019 - 15H49

SIGNIS Brasil realiza sua primeira Assembleia

A SIGNIS Brasil realiza em São Paulo, de 22 a 24 de novembro, sua primeira Assembleia Ordinária. Fundada no dia 02 de dezembro de 2010, a instituição é parte integrante da SIGNIS Mundial, uma associação católica que reúne mídias de comunicação que pretendem promover a cultura dos valores e da paz.

 

Ligada ao Pontifício Conselho para a Comunicação Social e tendo apoio pleno da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a SIGNIS pretende ser um ponto de apoio para veículos e comunicadores católicos. Participam da Assembleia cerca de 30 pessoas, representando diversas iniciativas de comunicação da igreja, entre rádios, tvs, internet e impressos.

 

A Assembleia foi oficialmente aberta pela sua atual presidente, Irmã Helena Corazza, as 20h43 da noite de ontem. Em sua fala ela destacou que "é um desejo e um pedido da Igreja que seus comunicadores estejam atentos às transformações do mundo moderno, em sintonia com as políticas públicas de comunicação e presentes nos meios dísponíveis, já que é direito da Igreja expressar sua fé também pelos meios de comunicação social".

 

Entre os objetivos dessa primeira Assembleia estão destacados dois momentos: uma manhã de estudos sobre o tema central, a saber "Cenário da Comunicação numa sociedade em mudança", que será provocado pelo professor doutor André Barbosa Filho, da EBC de Brasília; e num segundo momento os participantes farão a eleição da nova diretoria da SIGNIS Brasil para os próximos três anos.

Foto de: Deniele Simões/JS

Abertura da 1ª Assembleia da SIGNIS

 

Na abertura da Assembleia a SIGNIS Brasil homenageou algumas rádios católicas: rádio Sarandi, do Rio Grande do Sul, pelos seus 60 anos; rádio Legendária Lapa, do Paraná, pelo pionerismo da radiodifusão católica nesse estado; rádio Xavantes, de Ipameri, Goiás, fundada em 1947 e recém saída de uma crise que quase a fechou e rádio Manhuaçu, fundada em Minas Gerais em 1950 pelos missionários sacramentinos.

 

O jornalista Eduardo Gois, representante do Jornal Santuário de Aparecida, fez questão de trazer presente o trabalho que realiza. "A SIGNIS está apenas iniciando sua história no Brasil, mas já incentiva os comunicadores católicos e mostra que será promotora de formação para estes profissionais" afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...