Por Marília Ribeiro Em Igreja

Sínodo 2015: O papel dos lares cristãos a serviço das vocações autênticas na igreja

Sinodo das familias

Entre os dias 4 e 25 de outubro será realizado mais uma etapa do Sínodo sobre as Famílias, durante a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que será realizada no Vaticano. Para refletir os temas discutidos no Sínodo e o que ele representa para a Igreja católica e para o mundo, o portal A12 conversou com o padre José Eugenio de Faria Santos, reitor diocesano do santuário de Santa Terezinha em Taubaté (SP).

Padre Eugênio explica que os assuntos discutidos no Sínodo estão mobilizando as famílias e representantes da igreja católica do mundo inteiro para refletirem as questões relacionadas às famílias, tendo como base o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

A primeira parte do Sínodo sobre as famílias foi realizada em 2014, quando foi recolhido um questionário de 38 perguntas de todas as dioceses dos cinco continentes. Neste mês de outubro acontece a última etapa, quando surgirá o documento pós-sinodal.  Padre Eugênio destaca que esse segundo momento do Sínodo mostrará a gratidão e a admiração pelo papel dos lares cristãos, a serviço das vocações autênticas na igreja e a serviço de um mundo melhor.

Ouça a reflexão na íntegra:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...