Por Redação A12 Em Igreja

Assembleia reúne superioras gerais no próximo mês em Roma

asembleia_superioras

Mais de 900 religiosas de todos os continentes se reunirão em Roma de 9 a 13 de maio, para a XX Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

O tema em debate será “Tecendo a Solidariedade Global para a Vida”, em torno do qual as religiosas irão refletir sobre a Terra-Casa comum, as periferias existenciais e sociais (migrantes, tráfico de pessoas e paz) e a resposta apostólica como mulheres consagradas.

Entre as conferencistas, está a Superiora da Congregação da Divina Providência, Ir. Márian Ambrósio.  

Documento final

A Assembleia será encerrada com uma Declaração de compromissos para responder concretamente aos desafios ambientais e sociais do nosso tempo. Todas as Superioras Gerais serão chamadas a responder à pergunta: “Que significa para mim empenhar-me pela solidariedade global como religiosa e como líder de congregação?”

Esta XX Assembleia coincide com o encerramento do Jubileu da UISG (1965-2015). O Jubileu será celebrado com o lançamento do livro “Consagradas na Igreja pelo Mundo”, que traça os primeiros 50 anos de história da União, recordando os eventos mais significativos para a vida Religiosa feminina a partir do Concílio.

O evento se concluirá em 13 de maio com uma celebração eucarística presidida pelo Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz.

Acompanhe a Assembleia no Facebook e Twitter: hashtag #UISGPlenary

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.